Sinceramente?

Adoro Palmas!

Adoro Palmas!

Depois do “obrigada” vem as palmas. Palmas sempre provocam profundas emoções. Especialmente quando são longas e sonoras! Pouco a pouco, timidamente, começam as perguntas. Sinceramente, a parte da palestra que eu mais gosto. Uma vez, palestrei por 30 minutos e fiquei 1 hora no palco respondendo a perguntas. D+!

Tem os elogios. Tem as perguntas que te fazem repensar a palestra. Tem as que são tão complicadamente formuladas, que você não tem a mínima ideia de como responder. E tem ainda quem, ao pegar o microfone, sente que chegou a sua vez de palestrar. Cut! Hora da “última pergunta”. Respondida. Novas palmas.

Encerramento? Não. É a hora de quem quer falar com a palestrante em particular, ali no cantinho, sem microfone. Essa é a hora do vale tudo. Contato bem pessoal. Elogios, declarações pessoais, pedidos de conselhos para a carreira e para os negócios. “Posso te mandar meu CV?”.

Hora das fotos com a palestrante. Adoro fotos!

Mini-fã & Beia em Maceió

Mini-fã & Beia em Maceió

Em minha última palestra, um mini jovem, geração Z, se aproximou durante o coquetel e me disse: “Gostei muito de sua palestra. A senhora é muito sincera!”. Foi a hora de eu pedir uma foto com ele. Sinceramente? Fui tomada de uma emoção desmedida.

Obrigada, mini jovem de 12 anos que quer ser médico!

Há 6 anos sou dona do meu próprio negócio. Faço tudo o que aprendi na vida pessoal, familiar e profissional durante esses meus 60 anos para que dê certo e prospere. Faço do meu jeito, com autenticidade. Sinceramente? Às vezes, dá certo. É uma vida com altos e baixos. Sincera.

Até hoje, esse foi o maior elogio que recebi como empresária e palestrante.

INOVAR ou MORRER

INOVAR ou MORRER

NOTA:
Palestra INOVAR ou MORRER, que abriu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do SEBRAE-Alagoas, em 13 de outubro de 2014. Obrigada a Ronaldo de Moraes e Silva, Fernanda Maia e Erica Pereira.
Palestra INOVAR ou MORRER

Tags: , , , , , , ,

Posts:

One comment

  1. que lindo e emocionante Beia! adorei o mini-fã geração Z e sinceramente você é A SUPER POWER PALESTRANTE!

leave a comment