Um ano mais tarde, organizei um Forum de Líderes com Pedro Carvalho da Authent e trouxemos Bob Wollheim para falar sobre esses “monstrinhos” para um grupo de empresários. Bob arrasou! E eu me apaixonei pelo tema.
Archives
22
Apr 10
Geração Y: é o X da questão
15
Apr 10
Repensadora? Repensadora!
Sou a mais nova Repensadora da rede de Repensadores da incrível agência Repense!
E antes que você me pergunte, já vou explicar: esta ideia brotou de uma empresa que quer fazer parte da Nova Era. E não ficou no bla bla bla.
Repensadores, porque quando a gente deixa pra trás uma Era, a gente tem que dizer adeus a muitos conceitos: a gente tem que repensar tudo.
Somos um grupo de pessoas que pratica a colaboração criativa e a criatividade colaborativa. Anote aí, co-la-bo-ra-ção. E re-pe-nse. Este é um daqueles muitos conceitos que significava uma coisa na Era Industrial e quer dizer outra na Era da Cognição – ou qualquer outro nome com que venha a ser batizada essa nova era.
16
Mar 10
Mulher 2010
Prêmio Excelência Mulher 2010Ontem lembrei da anedota que gostava de contar sobre pais e filhos. Filho pergunta ao pai o que ele vai fazer neste sábado. Pai responde que não há nada especial programado. Timidamente, filho convida o pai a comparecer à escola pela manhã do sábado. Logo cedo os dois se encaminham para a escola que está toda paramentada, vestida para uma grande ocasião. A solenidade é aberta e o pai começa a se dar conta da grandiosidade do evento.
A diretora toma da palavra:
” Estamos hoje aqui reunidos para celebrar um momento muito especial, vamos homenagear o aluno que foi escolhido pelos seus colegas de classe com o melhor amigo da turma; o mesmo aluno que também foi escolhido por toda a escola como o melhor amigo de todos os estudantes e que foi escolhido por todos os professores e funcionários deste instituto como o melhor aluno do ano! Quero chamar ao palco Pedrinho da Silva.”
04
Mar 10
O Futuro é Agora
Publicado na seção Grandes Ideias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios Workshop 5 Years From Now

O WORKSHOP 5 YEARS FROM NOW TEM COMO OBJETIVO AJUDAR OS EMPREENDEDORES A PLANEJAR O FUTURO DA EMPRESA.
O ano e março de 2015.
21
Feb 10
A Cor do Som

publicado no jornal PropMark em 22fev10
A Cor do Som era o nome de uma banda brasileira no início de 1977, o mesmo ano do lançamento do Apple II, do Atari 2600, da ópera espacial Star Wars, do Voyager I, da Soyuz 24, do adeus do Pelé ao futebol e ao Cosmos. Também foi o ano em que tranquei o curso de publicidade na ECA para uma viagem que duraria 8 meses, rumo a Nova Iorque, por terra.
Em janeiro daquele ano Bruce Eisner publicou um polêmico artigo na revista High Times, no qual ele revelava sua longa experiência em busca da sintetização do LSD.
As propriedades alucinatórias psicodélicas do LSD, tão procuradas para a “expansão da mente”, nos permitem ver a cor do som, entre outras tantas experiências transcendentais. Sob circunstâncias normais, esta percepção do mundo não nos é permitida, porque não existem conexões no nosso cérebro ligando as cores aos sons, ou os sabores às cores. Menos complexa, a ponte entre o gosto da maçã e a própria maçã é um trajeto percorrido por bilhões de pessoas todos os dias, antes e depois de Newton.
06
Jan 10
fada madrinha moderna


Fada Madrinha Moderna
Entrevista publicada na Revista Bons Fluidos, JAN2010
Ela não tem vara de condão. No entanto, auxilia as pessoas a transformarem sonhos em realidade. A mágica conduzida por Beia de Carvalho começa com uma instigante pergunta: como será sua vida daqui a 5 anos?
08
Dec 09
Cápsula do Tempo: faça a sua
De mensagens dentro de garrafas jogadas ao mar às famosas Time Capsules de Andy Warhol, o homem sempre foi fascinado por brincar com a transcendência.
Cápsulas do tempo contem objetos e informações e são lacradas para serem abertas no futuro. O termo surgiu em 1937, mas a idéia remonta às mais antigas civilizações da Mesopotâmia.
31
Oct 09
Vamos aos Intangíveis!
Beia Carvalho: Vamos aos Intangíveis?
Estamos muito felizes com a repercussão dos nossos workshops entre clientes e amigos.
14
Oct 09
D Pedro II, Luca e a banda quase larga
Nos últimos anos perdi aquela sensação, que me acompanhou durante quase toda a minha vida, de pertencer e viver num pais de 3o. mundo.
Coisas que há 40 anos eram um grande divisor de águas, hoje parecem estar enterradas no século passado. Lembro-me da 1a. vez que viajei pros States e observei que em cada cômodo da casa havia um telefone com longos fios que permitiam (luxo total) falar de qualquer ponto da casa, incluindo o jardim!





