Tapa na Cara

Eu procrastinador?

Eu procrastinador?

Ninguém melhor do que nós mesmos pra saber e sentir o quanto a nossa atual atividade está inadequada ao nosso momento de vida. Motivos? Cada um tem os seus. E para cada um de nós são os mais terríveis possíveis. De chefes tiranos, escravidão de horas a fio, atividades sem sentido, sem avaliação, involução de carreira, baixos salários, baixa autoestima. Putz, vamos parar por aqui.

O fato é que todo dia tem alguém tremendamente insatisfeito com o seu trabalho no mundo. Mas por que é tão difícil dar um pé na bunda e virar a mesa?
É que falta uma faísca, um chacoalhão, um “tapa na cara”, o alerta de uma imagem tão forte quanto o alce deste comercial da Monster, que nos tira do conforto de nossas velhas certezas – e faz jus ao mais famoso dos sensos de humor, o inglês.

Ah, depois penso numa foto pra por aqui!

Ah, depois eu penso numa foto pra por aqui!

Porque quando estamos tão envolvidos, que parece que mergulhamos numa cratera, só sairemos de lá com uma ajuda de fora – com aquela mãozinha. Aqui, na 5 Years From Now® a gente gosta de se ver como esta mãozinha fora do problema técnico dos nossos clientes.

A Monster.Uk.Com é uma empresa que oferece vagas e aconselhamento de carreira. Em seu Facebook, diz “encorajar cada pessoa a destampar seu potencial, porque sabem o que é necessário para crescer, desenvolver, melhorar e avançar na carreira e na vida como ninguém”. E que estão à procura de pessoas que querem ser as melhores em suas funções, gente que gostar de fazer mais, receber mais e ser MAIS!. E que não tem medo de desafios, não importa de onde venham, mas que se empenhem em obter os melhores resultados.”

Me parece ser bem mais fácil pra Monster recolocar pessoas deste naipe (que se empenham em obter os melhores resultados), que realmente SER este candidato tão destemido.

Por isso, gosto tanto do comercial. Porque ao nos darmos conta do ambiente em que estamos, criamos esta força extra para abandonar a situação dramática, patética, involutiva e estressante em que estamos vivendo e parar de procrastinar.
Notas:
PROCRASTINAR: vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). É adiar uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. Fonte: wikipedia.

DICA do MONSTER: se quiser continuar a ouvir Don Giovanni tente aqui E se quiser saber mais sobre essa ópera no iTunes UK

Tags: , , , , , , , , , ,

Posts:

2 comments

  1. Muito 5 years from now!!!!!! Bjs

leave a comment